Histórias de Campo #14: Maria Teresa Ferreira (Universidade de Coimbra)
Contando com a participação de profissionais experientes de variados ramos científicos, a nova serie da Antropia tem em vista a partilha de testemunhos, lições e dicas para quem não se revê nos muros da academia e procura trabalhar no terreno.
“Histórias de Campo” promete trazer também exemplos práticos e episódios particulares através dos quais os novatos poderão tirar notas para referência futura no seu trabalho de campo.
Maria Teresa é antropóloga forense com experiência com trabalho de campo em escavações arqueológicas e forenses. Nos últimos anos, trabalhou com investigações tafonomicas e de trauma.
Sabias que a Professora Teresa Ferreira fez parte do programa de Conservação das Memórias (Liga dos Combatentes) na Guiné-Bissau no qual esteve encarregue de identificar antigos combatentes da guerra Ultramarina? Sabe mais sobre o papel da professora neste vídeo!
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Antropia (17 de Abril de 2023). Histórias de Campo #14: Maria Teresa Ferreira (Universidade de Coimbra). Antropia. Recuperado em 14 de Novembro de 2024 de https://doi.org/10.58079/b90v